Plano de expansão surge com a necessidade de clientes locais trabalharem melhor a presença digital

Após 11 anos atuando em São Paulo, a Agência Carti, empresa de marketing e vendas na internet, performance e campanha de mídias, abre filial em Dois Vizinhos para atender demanda regional.
Com a pandemia, as empresas, especialmente as que possuíam pouca presença digital, tiveram uma grande necessidade de mudar as estratégias de vendas para a internet a fim de alcançar novos mercados e driblar a crise.
“Muitas empresas pensam apenas no mercado local, quando poderiam vender para todo o Brasil. O recesso econômico causado pelo coronavírus forçou os empreendedores a pensarem em novas estratégias para as vendas, consequentemente, tiveram um pouco de contato com o marketing digital e, então, viram que estratégias bem definidas e assertivas podem obter resultados que vão além do espaço físico da empresa”, explica o CEO da Agência Carti, Eduardo Gasparetto.

A empresa possui grandes marcas em seu repertório, já foram atendidas pela Agência Carti nomes como CNA, Polishop e Futfanatics. Mais recentemente, contas locais como Accord, Precisa Software e Certtus Sistemas passaram a fazer parte do leque de clientes da companhia.
A vinda para o sudoeste paranaense não é por acaso, Gasparetto nasceu em Francisco Beltrão, mas cresceu em Dois Vizinhos. Em 2010, já em São Paulo, ele fundou a agência com foco em vendas na internet, performance e campanhas de mídia. No entanto, em 2020, com a possibilidade de trabalhar em home office por causa do isolamento social, ele retornou para a cidade.
Estudando o mercado local e acompanhando as estratégias das empresas, Gasparetto percebeu que a cidade de Dois Vizinhos poderia ser uma boa oportunidade para abrir uma filial da Agência Carti. “Residir no sudoeste do paraná nos permite ter uma visão local e podemos ser muito mais assertivos nas estratégias para os negócios da região. A experiência da capital conta muito, pois a concorrência lá é tão grande que a estratégia está alguns anos à frente”, explica o CEO.
A empresa participou da reestruturação do novo site da Polishop com grande peso no desenvolvimento da usabilidade, velocidade e melhora na taxa de conversão. “Em um ano conseguimos melhorar as taxas de conversão das principais páginas do site em cerca de 50%”, detalha.
A agência também ajudou na criação dos últimos dois sites do CNA nacional, fornecendo consultoria de performance em Otimização de Sites – SEO, para que o site pudesse ranquear melhor no Google e melhorar a atração de novos alunos.
“Nosso objetivo sempre foi melhorar a percepção de valor de nossos clientes. Muitos produzem ótimos produtos e tem alto valor, mas não são percebidos assim. Nossa missão é mostrar aos consumidores que estas empresas são excelentes”, afirma Gasparetto.
Segundo o CEO da Agência Carti, muitas empresas não percebem que precisam conhecer quem é o seu cliente para ter resultados eficazes. “É necessário fazer um planejamento estratégico de marketing digital para que a marca possa se comunicar de forma mais eficiente com o potencial consumidor, pois se a comunicação for desenvolvida de forma genérica, ela não será efetiva”, detalha.
Em 2017, a empresa recebeu o Troféu Jatobá, na categoria de Excelência e Inovação em PR. O prêmio que tem como objetivo valorizar e exaltar o trabalho das agências de comunicação no Brasil, foi resultado do case da Companhia de Estágios, cliente da Agência Carti, que teve a marca divulgada nos principais veículos de comunicação do país, como GloboNews, Jornal da Band, Jornal Hoje, entre outros.
“Quando iniciamos o trabalho com um cliente, procuramos entender qual a real necessidade e, assim, traçamos um plano de ação específico para cada caso. Criamos conteúdo para site e blog, campanhas de Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads para atrair tráfego, e acima de tudo, mensuramos cada campanha para saber exatamente quem está trazendo vendas e, assim, otimizar mês a mês cada estratégia”, detalha Gasparetto.
Além das campanhas, a Agência Carti também faz Otimização de Sites – SEO, que consiste em mostrar ao Google que o site é uma autoridade sobre determinado assunto e, a partir disso, obter melhor ranqueamento na ferramenta de busca e tráfego gratuito.
A criação de sites e de logomarca também são de extrema importância para a estratégia de comunicação, e também são oferecidos.
Caso sua empresa tenha a necessidade de vender mais e/ou melhorar as estratégias de marketing, a Agência Carti pode ser encontrada em AgenciaCarti.com.br, pelo e-mail eduardo@agenciacarti.com.br ou telefone (46) 3536-1725.
