6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Anúncio do Grupo Muffato reforça onda de investimentos privados em Beltrão

Negócios

Diretores da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) destacaram mais esta conquista para o município, que resultará em investimento numa nova grande obra, geração de mais empregos e a atração de mais consumidores da região.

Tarsízio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, considera a instalação positiva para a cidade. “É obvio que nós entendemos que este grupo vai concorrer com os mercados e o comércio já existente. Mas ao mesmo tempo remete que Francisco Beltrão torna-se um município atrativo pra receber grandes investimentos, visto o seu grande desenvolvimento. Por isso, nós temos que nos preocupar em ocupar este espaço. Nós estamos sempre conversando, provocando os empresários de Francisco Beltrão pra que invistam cada vez mais, pra que possam ocupar esse espaço que se criou com este grande desenvolvimento aqui.”

Ele acrescenta que a implantação desta nova empresa vai empregar mais trabalhadores “e isso é extremamente importante porque tendo mais empregos, geram renda, renda gera consumo e consumo gera riqueza. Então nós temos uma cadeia de prosperidade que nós sempre defendemos”.

- Publicidade -

Ladi Dal Bem, diretor da CDL, destaca que os grupos Muffato e Ítalo, que vão abrir unidades de seus atacados, estão apostando no crescimento de Beltrão. “Quanto mais empregos, melhor.

Eles [Grupo Muffato] devem ter se baseado em estudos pra fazer esse investimento”, analisa. Ladi comenta que o comércio de Beltrão atende os consumidores da região e esses novos investimentos vão atrair cada vez mais pessoas para comprar nas empresas daqui. Outros segmentos econômicos, como postos, lojas e restaurantes acabarão se beneficiando. “No geral, nós vamos nos tornar um polo que centraliza toda uma região”, opina.

[relacionadas]

A secretária da CDL, Syrlei Zapelini, espera a valorização das empresas locais pelo Grupo Muffato e seu investimento em Beltrão. “Torcemos para que fiquem e valorizem o que é daqui. Que venham pra somar”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques