6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Arquiteta destaca tendências da Casa Cor

 

A casa contêiner foi um dos grandes
destaques do evento, segundo Lizana Fardo.

 

A Casa Cor Paraná 2014 iniciou em agosto e terminou semana passada, em Curitiba. Em uma área de 5 mil m², arquitetos, designers, paisagistas e decoradores apresentam 49 projetos para inspirar na renovação da casa. A arquiteta Lizana Fardo, de Santa Izabel do Oeste, que sempre acompanha os eventos do ramo, esteve na feira e fala sobre as novidades apresentadas em Curitiba. 

- Publicidade -

Segundo Lizana, ambientes-conceito, moradas compactas e uma casa contêiner são os grandes destaques do evento. A casa contêiner é uma tendência chegada ao Brasil há pouco e já vem se destacando tanto como residência quanto como ambiente comercial, através da sustentabilidade do projeto. Não se usa água, areia ou tijolos; os projetos são totalmente em aço – o que se traduz em uma grande economia. “O espaço interno da casa-contêiner era lindo, tons pastéis com uma iluminação em destaque. Ao entrar neste ambiente era impossível lembrar que era um contêiner”, conta, referindo-se ao espaço desenvolvido pelas arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas. 

Para Lizana, outro ambiente que chamou muita atenção foi o Loft Gourmet, um espaço de 65 m²,  projetado pela arquiteta e urbanista Tatielly Zammar. O loft foi inspirado em uma chef de cozinha da gastronomia contemporânea e a integração dos ambientes  fez toda a diferença.

“Os ladrilhos hidráulicos tão comentados ultimamente marcaram presença na Casa Cor novamente, trazendo todo o chame para o ambiente nas cores azul e branco. Outro ponto interessante foram os utensílios de cozinha expostos em barras de inox, para torná-los mais funcionais. Além disso, havia uma horta para ter temperos frescos sempre à mão e a pia foi customizada com uma grande panela de inox”, detalha.  

Sobre revestimentos, Lizana destaca que as pastilhas estão em alta. “As opções variam entre o metalizado e o vítreo; o multicolorido e o aparentemente desgastado. É um revestimento imponente, versátil e que não passa despercebido. Serve para dar aquele toque final aos ambientes bem compostos, deixando-os ainda mais caprichados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques