Como a assessoria tem uma vasta experiência no assunto, ainda indica coisas novas para você fugir do comum.
A primeira coisa a se fazer antes de começar os preparativos de casamento é contratar uma assessoria de casamento. No entanto, muitas noivas deixam o serviço de fora por considerarem algo “desnecessário” e se arrependem da decisão. Para isso não acontecer, separamos um guia sobre como funciona esta profissão essencial para os casamentos modernos. A assessoria vai “guiar” na organização do casamento. Assim que você começar os preparativos, serão realizadas algumas reuniões para discutir o estilo da sua festa. É neste momento que você deverá dizer a eles tudo que sempre sonhou e passar valor aproximado do que pretende gastar, o chamado budget. A partir das informações obtidas nas reuniões, a assessoria começará a pesquisar os melhores fornecedores para o seu casamento. Cada empresa é especializada em um estilo, por isso se apresenta somente os fornecedores que atendam às suas expectativas. A vantagem de contar com a assessoria neste momento é que você tem a certeza de que está contratando um fornecedor de confiança. Por conta da experiência de mercado, as assessorias sabem quais são as melhores empresas para o estilo de festa que pretende ter. Algumas até conseguem condições especiais. Além disso, como a assessoria de casamento possui um valor limite para gastar, ela seleciona apenas os fornecedores cujo preço é acessível ao budget. Por conta disso, você não perde tempo pesquisando e negociando com vários fornecedores. Assessoria de casamento pensa nos pequenos detalhes. Por conta da infinidade de coisas a fazer, alguns detalhes importantes do casamento acabam sendo esquecidos. Por exemplo: você sabia que é preciso colocar o kit toilette personalizado no banheiro para ser o kit de primeiros socorros dos convidados? E que a balada fica ainda mais divertida quando todo mundo desce do salto para usar um chinelo personalizado? E muito outros detalhes que fazem toda diferença. Como a assessoria tem uma vasta experiência no assunto, ainda indica coisas novas para você fugir do comum. Se você está com pressa para casar ou tem pouco tempo para organizar isso, é ainda mais importante ter uma assessoria de casamento. Enquanto você resolve uma coisa, a assessora faz outra. É por isso que quando perguntam se casar em três meses é possível, nós respondemos que sim. Porém, a ajuda de um profissional se torna indispensável. Alguns dias antes do casamento, a assessoria faz uma última reunião com você para acertar os detalhes da cerimônia e da recepção dos convidados. É neste momento que ela programa com os fornecedores o horário que cada um deve chegar ao local da festa e faz um cronograma de tudo que precisa acontecer ao longo do evento. No dia da festa, você estará com a “cabeça nas nuvens”, por isso apresente para a assessora tudo que gostaria de fazer, como tirar foto com a família reunida ou experimentar todos os docinhos da mesa de doces. A assessoria é a garantia de que tudo sairá conforme o planejado. Tudo pode acontecer no dia do casamento. A decoração pode atrasar para chegar… é normal isso acontecer (prepare-se). E quem fica responsável para fazer isso? A assessoria de casamento, claro! Você não tem que se preocupar com nada neste dia. É o seu dia, a hora de relaxar a aproveitar as regalias que ele oferece. Enquanto isso, a assessora resolve qualquer problema que apareça e te mantém informada sobre o andamento da montagem da festa. A assessora está lá para garantir que tudo seja perfeito. Meus familiares ou madrinhas não podem assumir essa missão? Não aconselhamos, porque pode acabar em confusão. Por serem muito próximos a você, eles acabam se intrometendo demais nas decisões ou até querendo mudar alguma coisa só porque não consideram que é o mais indicado. Além de tudo, a assessoria conhece praticamente todos os bons fornecedores e também os não tão bons. Nem sempre o mais barato é aquele ideal, por muitos detalhes que precisam ser levados em consideração, como tempo de experiência, disponibilidade para atuar, material e tempo para tirar as dúvidas. Seu dia não tem margem para erros, valorize o bom profissional e não tanto o valor que ele cobra.
Ju Queiroz, cerimonialista e assessora de eventos