17.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Black Friday abre período de compras para o Natal e anima o comércio local

No Paraná, 13% dos consumidores pretendem comprar o presente de Natal nas promoções da Black.

Lojas já estampam a campanha focada na próxima sexta, mas que em alguns casos se estende por mais dias do mês de novembro.

Oficialmente, a Black Friday ocorre na próxima sexta, 26, mas muitos estabelecimentos programam mais dias e até o mês todo com preços e condições mais atrativas aos consumidores. É o caso da Baccel Tech, loja beltronense especializada na venda de eletrônicos, que já está oferecendo promoções aos clientes. “Buscamos parcerias com as principais marcas com as quais trabalhamos para repassar preços melhores até do que a internet”, comenta a diretora de marketing Giovanna Dall Ponte.

Para a loja, a data gera bons resultados e abre a temporada de compras de Natal. Além do preço, diferenciais como a garantia com troca na hora e a entrega grátis para Beltrão ajudam a atrair os consumidores. A linha de games é o carro-chefe do estabelecimento.

Sondagem realizada pela Fecomércio aponta que 13% dos consumidores aproveitam a Black Friday para antecipar as compras natalinas. O levantamento também apontou que no Paraná a data deve movimentar quase R$ 270 milhões e que 40% das pessoas pretendem gastar entre R$ 200 e R$ 500 com as compras da campanha. Um dado que chama a atenção é o de confiabilidade do consumidor nas ofertas: 36% dos paranaenses veem vantagem na Black Friday e 42% não considera a data vantajosa para compras.

- Publicidade -

Movimenta as lojas físicas
Outros empresários beltronenses acreditam que a data é importante pelo contexto do estímulo do comércio local, mas não focam tanto na Black. É o caso do André Baixer, da Baixer Colchões. “Trabalhamos com preços reais e bem competitivos o ano todo, então a Black Friday se torna uma data em que temos alguns produtos com preços diferenciados, mas não em larga escala. Mesmo assim, a data é relevante, porque movimenta não só as vendas on-line, mas também as lojas físicas, e muitos empresários estão despertando pra importância de aderir à estas campanhas.”
Para a diretora-executiva da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sirley Zapelini, a Black Friday é importante porque faz com que os lojistas locais aprimorem técnicas de venda, atendimento e o relacionamento com os clientes. “A ascenção das vendas on-line fez com que muitos empresários entendessem melhor o que o cliente quer e oferecessem mais comodidade para competir com as compras pela internet e isso fortalece o comércio local.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques