Os comerciantes beltronenses estão entusiasmados com as boas expectativas de vendas para o Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo, 12 de outubro. Apesar de perceptíveis efeitos de uma economia retraída e um consumidor mais tímido, a primeira semana do mês animou os comerciantes, que têm investido em promoções e apostado nas novidades, preços atraentes e, claro, muita diversão pra chamar a atenção da garotada. O palhaço Zucca foi a atração da loja Lamesi Moda Infantil no último sábado, 4, quando o comércio estendeu o atendimento até as 16h. A proprietária Valdeci Madruga Graciane acredita que a data possa ser muito boa para o setor.
“Decoramos a loja, sorteamos brindes e trouxemos muitas novidades para o Dia das Crianças, tudo para chamar a atenção da criançada e dos pais. A esperança é que seja um pouco melhor que o ano passado e esperamos a maior concentração de movimento a partir de amanhã”, comenta. O empresário Rodrigo Galon, da loja Tem Tem Utilidades, também almeja boas vendas para a data. Ele apostou em brinquedos que são febre entre a criançada e se diz muito satisfeito com o resultado. “A loja é nova, tem apenas três meses, e não esperava que a procura por brinquedos fosse tão boa. A expectativa até o final de semana e ter ainda muito movimento, e para isso investimos em brinquedos sensação da molecada, como Peppa Pig, Monsters, Homem Aranha, Homem de Ferro, Max Steel, Galinha Pintadinha e outros”, conta.
Comércio está bem preparado
Para Rejane Bravo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Francisco Beltrão, a data tende a ser muito boa para o comércio local. “Os empresários investiram em decoração, promoções e novidades. Tá muito bacana, acredito que o comércio esteja bem preparado. Além disso, é início de mês e já percebemos que o movimento está melhor do que no início de setembro”, relata. O atendimento no comércio foi estendido até as 16h no último sábado, 4, e será estendido também no próximo sábado, 11. De acordo com Rejane, a ideia é facilitar o horário para que os clientes possam comprar os presentes com calma. “Além disso, também investimos frequentemente em ações voltadas para os vendedores das empresas, buscado prepará-los e motivá-los para um atendimento de excelência aos clientes. As opções do comércio e o bom atendimento certamente trarão bons resultados sempre”, frisa a presidente da CDL. As lojas de Marmeleiro e Pato Branco também vão atender até as 16 horas.