24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

BRF reativa o terceiro turno de abates de frangos e contrata mais 200 colaboradores

A produção de frangos da unidade é exportada para países do Oriente Médio, das Américas e da África.

A BRF de Francisco Beltrão reativa o terceiro turno de abates de frangos e contrata mais 200 colaboradores. Lideranças da Cidade Norte destacam a decisão da empresa.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF acompanha o crescimento de Francisco Beltrão, que completa 69 anos, em 14 de novembro. Neste final de ano, a companhia contratou mais colaboradores para fazer frente à demanda de seus clientes.

A companhia de alimentos BRF emprega mais de dois mil colaboradores e mantém 345 produtores integrados na unidade de Francisco Beltrão que estão espalhados pela região Sudoeste. A unidade exporta a produção de Francisco Beltrão para países consumidores do Oriente Médio, das Américas e da África.

Desde sua instalação no município, ainda como Sadia, em 1991, a empresa contribui para o desenvolvimento local, sempre com foco na produção de aves. “É um orgulho fazer parte dos 69 anos de Francisco Beltrão, contribuir com seu desenvolvimento, gerando milhares de empregos e movimentando uma extensa cadeia produtiva na região”, afirma Claudio Jaime, gerente Industrial da unidade.

- Publicidade -

Terceiro Turno e projeto peru
Neste momento, estão sendo contratados mais 200 colaboradores para o terceiro turno da produção de frangos, na planta, que já conta com a integração de mais de 200 aviários. No segundo trimestre de 2022 deve entrar em operação a nova linha de perus. Com a volta do projeto dos perus, serão criados mais 400 empregos diretos na BRF. Os alojamentos e abates de perus foram suspensos em 2018, depois de 22 anos.

A unidade local da BRF recebeu, neste ano, investimentos em ampliação e modernização, assim como no incubatório e na fábrica de rações.

[relacionadas]
Novos investimentos foram feitos
Em 2021, a unidade recebeu investimentos em ampliação e modernização, assim como no incubatório e na fábrica de rações. Em março deste ano, foi concluído o processo de habilitação da unidade para exportação de perus ao México, que incluiu auditoria na planta com oito horas de duração, feita por videoconferência.

Os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção. Esta foi a primeira vídeo-auditoria para exportação de perus feita no Brasil.

Leonete dos Santos, do Sindicato de Alimentação: expectativa.

Lideranças da Cidade Norte destacam decisão da BRF
As lideranças da Cidade Norte, região de Francisco Beltrão que congrega cerca de 20 mil habitantes, destacaram a decisão da companhia de alimentos BRF de reativar o terceiro turno de abates de frangos a partir de novembro. Widson Diego de Moraes, presidente da Associação Comercial e Industrial da Cidade Norte (Acinor), diretor de empresa de transporte de cargas e parceiro da empresa, disse que “recebemos com muita satisfação o retorno do abate do terceiro turno e do abate de perus pela empresa BRF, isso porque somente com o retorno das atividades do terceiro turno se fomentará em torno de 200 novos empregos, isso impacta positivamente na economia local”.

Diego comenta, ainda, que “recebemos a notícia com muita satisfação e certos de que o município, incluindo o comércio central e da Cidade Norte, terão um impacto positivo”.

 

Maria Nelli Montagna: movimenta a Cidade Norte.

Beneficia a todos
Maria Nelli Montagna, vice-presidente para assuntos da Cidade Norte, na Associação Empresarial (Acefb), e dona loja de móveis e eletros, também comemorou a decisão da empresa. “Eu acho isso tudo muito importante porque vem beneficiar em todos os setores, tanto o comércio, os postos de combustíveis, as oficinas. E assim, estamos segurando o pessoal [trabalhadores], que vêm e alugam casas, compram aqui. Isso só vem a beneficiar a nossa região e toda a nossa cidade.

 

Diego de Moraes: satisfação.

Mais oportunidades
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Leonete dos Santos, destacou a iniciativa da BRF de retomar os abates, à noite, e contratar 200 funcionários. Ela espera que a empresa dê oportunidade de recontratar pessoas que tiveram de sair, no começo do ano, quando tinha sido suspenso o terceiro turno. Havia casais que trabalhavam na indústria e se alternavam nos cuidados com os filhos. O pai trabalhava de dia e cuidava dos filhos à noite e a esposa ficava em casa de dia ia para o trabalho à noite. “Tem pessoas que gostariam de voltar”, comentou.
A faixa salarial média do pessoal da linha de produção é de R$ 1.400 e mais os vale alimentação, plano de saúde, entre outros benefícios sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques