Para os agentes políticos do Executivo e Legislativo o índice será de 4,48%.
A Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul analisou e votou os projetos que estabelecem os novos salários dos servidores públicos e a remuneração para os agentes políticos eleitos para o Executivo e Legislativo – mandato 2021-2024.
Por unanimidade, foi aprovado o percentual de 5,79% de reposição inflacionária para os servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal. Já a reposição para os agentes políticos foi de 4,48%.
Os vereadores abriram mão desta reposição salarial. O presidente do Poder Legislativo, Moacir Fernandes de Oliveira, destaca que este projeto foi aprovado pelos nove vereadores.
“Se este projeto tivesse vindo antes, teríamos aprovado antes. A gente entende que o município não encaminhou antes por receio da pandemia do coronavírus, o que está certo também” esclarece.
Mudanças nas ruas
O vereador também lembra que a Casa Legislativa está propondo nova nomenclatura para várias ruas e avenidas da cidade homenageando muitos dos pioneiros, a exemplo de Euclélia Savaris, Ciro Marin, Ricardo Guimarães entre outros.
A prefeita Lucinda lembra que o Governo Federal determinou o congelamento de salários e a contratação de novos servidores em todas as autarquias em razão da pandemia do coronavírus.
“Nós fizemos o que é possível fazer neste momento, que foi dar a reposição salarial. Sei que este percentual vai ajudar muita gente que trabalha com dedicação aqui no município de Flor da Serra do Sul”, explica Lucinda.
A prefeita informa que antes de entregar a Prefeitura, no final do ano, todo o enquadramento de progressão de carreira dos servidores municipais estará em dia.
“Cada um vai ficar dentro da sua ‘casinha’, ganhando de acordo com o que prevê o plano de cargos e salários ou o edital do respectivo concurso.”
Os servidores municipais receberão o reajuste na folha de pagamento deste mês. Os servidores da Câmara no mês que vem.
[relacionadas]