16.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 03 de junho de 2025

Edição 8.218

04/06/2025

Game beltronense será desenvolvido com suporte tecnológico da Sony

 

Cena do game, que tem a versão de
demonstração disponível para download.

 

O game Zombie Zoid Zenith, desenvolvido pelas empresas beltronenses Ad Hoc 3D Productions e Cisterlabs Fábrica de Software, será um dos projetos de inovação brasileiro que receberão todo o suporte da multinacional Sony. A parceria prevê transferência de tecnologia para a produção do jogo também para consoles como Play Station 3. Os desenvolvedores locais irão receber kits de desenvolvimento e suporte técnico especializado. 
Segundo Elóis de Arruda Rodrigues, proprietário da Ad Hoc, o desenvolvimento do game com apoio da Sony ajuda o Zombie Zoid Zenith a ganhar abrangência global, podendo ser distribuído no futuro pela plataforma Play Station Network (PSN). 

- Publicidade -

A versão demo está disponível para download na página www.zombiezoid.com.br e também no www.baixaki.com.br. Até o momento, cerca de 1.500 downloads foram realizados em todo o país e o feedback está sendo muito positivo. 

O empresário Bernado Brandão, da Cisterlabs, afirma que muitas melhorias estão sendo implantadas no jogo com a parceria de jovens e adultos. Os desenvolvedores fazem entregas qualitativas e depois pedem que as pessoas preencham um formulário para deixar sugestões e críticas. Uma das novidades da versão final será a trilha sonora, que está sendo produzida pela Orquestra Sonata, sob comando do beltronense Etcheverry Santi Rebelatto. “Eles estão jogando o jogo para sentir as sensações e, a partir disso, compor a música.” 

O jogo para computador será lançado em março de 2015. A versão para consoles ainda não tem uma data definida. Os empresários adiantam que a franquia Zombie Zoid Zenith deverá ter pelo menos três histórias. Uma segunda aventura do personagem Arthur já está em fase de planejamento. O jogo é voltado para o público jovem. Segundo Elóis, a ideia é criar um jogo de zumbis, sem a habitual violência explícita, para um público formado por crianças e adolescentes. “O jogo está caindo no gosto das pessoas e muitos adultos também estão jogando e achando o game muito bom.” 

Mercado promissor
Na semana passada, Elóis e Bernardo participaram da Brasil Game Show para conhecer as novidades do mercado e manter contato com os principais produtores mundiais. Quando se fala em consumo de games, o Brasil é o 11º mercado do mundo – e o primeiro da América Latina. Ao todo, são 48,8 milhões de jogadores, segundo a consultoria Newzoo. Apesar da popularidade, a criação local engatinha. Segundo dados de um mapeamento pioneiro da indústria nacional de games, divulgado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) em fevereiro, o Brasil tem 133 desenvolvedoras, que empregam 1.133 pessoas – média de 8,5 pessoas por empresa.

O game
ZombieZoid Zenith é um jogo de ação em terceira pessoa em que o jogador embarca em uma jornada ao lado do pequeno Arthur para encontrar e proteger sua namorada. O jogo já começa com muita emoção. Enquanto o casal conversa pelo telefone, o noticiário informa que um terrível vírus infecta as pessoas da cidade e as transforma em zumbis sedentos por carne fresca. Agora, este jovem vai se arriscar pelas ruas dominadas pelos mortos para chegar à casa de sua amada antes que o pior aconteça.

Durante o jogo, o gamer deve tomar bastante cuidado para não deixar a vida de seu personagem chegar a zero. Caso isso aconteça, ele também vai virar uma aberração sanguinária e nem mesmo a namorada estará a salvo de sua fome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques