Terrenos da ETS, nas margens da PR-281, e da Agroduo, no Loteamento Zenci, foram vistoriados por empresas que pretendem vir para o município.

O município de Dois Vizinhos poderá, em breve, expandir sua área industrial e agregar novas empresas em terrenos privados que oferecem grandes possibilidades de negociação.
Entre os espaços cobiçados, existem os sete alqueires, de propriedade da Empreendimentos Tecnológicos do Sudoeste (ETS), localizados nas margens da PR-281 – logo depois do Loteamento Industrial Araldi.
[relacionadas]
Na mesma região, já na PR-473 – sentido ao Verê tem-se a área, onde, por muitos anos, funcionou a Nutripar que também pode abrigar grandes empreendimentos. Vale lembrar que, próxima a essa região, o município já conta com a Cerealista Schmoller, a Pluma e a Accord, que estão entre as principais geradoras de emprego do município.
No Bairro Zenci, próximo ao cemitério municipal do Centro Norte, existe outra área de mais de um alqueire de propriedade da Agroduo, que não está mais em atividades. Outro espaço que chama a atenção é o terreno do antigo Posto do Célio, localizado em frente à Prefeitura de Dois Vizinhos que, depois de passar por um processo de leilão, segue abandonado em área nobre do perímetro urbano.
Essas áreas ociosas, com infraestrutura e facilidades logísticas, são passíveis de negociação e de ocupação por futuras empresas que possam gerar empregos e renda.