Local terá mais 80 apartamentos, piscinas cobertas e novos espaços.

A compra da estrutura do antigo Anila Thermas pela rede de hotéis Maestro terá um impacto quase que imediato no local. O complexo já abriu a temporada de verão sob a nova administração e em meados de abril poderão iniciar as primeiras grandes obras, segundo o diretor da rede, Marcos Baumgart.
Os primeiros investimentos serão na construção de 80 novos apartamentos – atualmente existem 24 –, um centro de eventos e na ampliação e cobertura da área de piscinas.
“Queremos transformar este local num atrativo o ano todo e isso inclui uma revitalização que prevê a ampliação, criação de novos espaços, melhoria do parque, de restaurantes, enfim, um espaço que atraia pessoas de todo o Brasil em estadias de três dias, cinco dias a uma semana”, comenta Baumgart.
Batizado de Maestro Termas Park Hotel, o local foi adquirido recentemente do grupo Anila.
Este será o primeiro hotel da rede Maestro com conceito de lazer. O grupo possui cinco unidades em Toledo, Cascavel e Beltrão, todas voltadas ao segmento corporativo, e está construindo outra unidade em Pato Branco. “É uma aposta nova, mas respaldada em todo o prestígio da hospedagem empresarial que a Marca Maestro construiu”, reitera o diretor sobre o investimento no novo espaço de lazer.
Mais visibilidade e negócios
A Prefeitura de Beltrão vê a novidade como uma oportunidade para dar visibilidade à cidade e gerar novos negócios. “Se inicia novo ciclo naquele empreendimento, que certamente trará grandes benefícios à nossa cidade, especialmente a área de turismo, nos colocando no mapa de hotéis-resort no Sul do Brasil. Serão gerados muitos empregos diretos e também gerará oportunidades a outras empresas fornecedoras quando o empreendimento estiver pronto”, pontuou vice-prefeito Antônio Pedron, que até quarta-feira estava no comando do Executivo.
Sexta-feira, 4, ele recebeu a visita de diretores da rede que comunicaram os investimentos no antigo Anila.
Impulso à cadeia do turismo
O anúncio do investimento foi comemorado por lideranças do turismo e meio empresarial de Francisco Beltrão.
Na visão do presidente da Acefb, Tarsizio Carlos Bonetti, a reestruturação do complexo turístico pode impulsionar outros empreendimentos turísticos aqui.
“Temos muita coisa para explorar, só falta virar a chave pra isso acontecer. Acredito que a partir de 2021, com investimentos públicos e privados e a organização turística que vem se formando, teremos um cenário favorável para desenvolver melhor esse setor na região”, comentou.
Vera Depubel, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem opinião semelhante. “Beltrão e a região possuem riquezas e lugares lindos. Com mais investimentos, é possível desenvolver desde o turismo rural e toda uma cadeia turística para atrair mais pessoas para cá”, destacou.
[relacionadas]