O próximo anúncio de nova empresa deve ser de uma indústria de rações.

As conversas da administração municipal de Francisco Beltrão com a direção da rede Muffato de supermercados e atacadista vêm ocorrendo desde 2018. Diretores do grupo estiveram na cidade várias vezes para conversar sobre a possibilidade de abrir uma filial e verificar imóveis para a construção.
Agora, a direção do grupo saltou da prospecção para a concretização do investimento com a rede Max Atacado. O vice-prefeito Antonio Pedron tem se dedicado nas negociações para atrair grandes projetos de investimentos para o município.
Ele diz que a administração municipal vem estimulando a atração de novos empreendimentos para Beltrão. “Ao município cabe apoiar os novos investimentos para que se torne cada vez mais um polo regional”, argumenta.
O prefeito Cleber Fontana (PSDB) conversou com Ederson Muffato quarta-feira, 28, em Beltrão, quando foi feito anúncio de que o grupo empresarial, com sede em Cascavel, vai investir R$ 40 milhões em uma nova unidade no município e deverá gerar 300 novos empregos diretos.
[relacionadas]
Expectativa sobre o localA notícia publicada ainda na tarde de quarta-feira no site e na página do JdeB, no Facebook, gerou muita discussão. A maioria das pessoas elogiou a decisão do Muffato investir em Beltrão.
Alguns internautas colocaram mensagens querendo saber o local de instalação do Max Atacadista. A informação extraoficial é de que o novo empreendimento será construído em área do Bairro Presidente Kennedy – proximidades do Cemitério Municipal.
Ontem, o JdeB fez contato com a assessoria de comunicação e marketing da rede Muffato, para obter mais detalhes do investimento. Até o fechamento desta matéria a reportagem não recebeu informações.A TV Tarobá, que pertence ao Grupo Muffato, anunciou ontem, em um de seus telejornais, a instalação da rede em Beltrão.
A informação veiculada foi a de que falta a definição de alguns detalhes, como o local. O prefeito Cleber Fontana, em entrevista ao jornal da Tarobá, agradeceu ao grupo empresarial pelo investimento em Beltrão.
[banner=100048]
Havan, impasse
O contrato de arrendamento do imóvel do Grupo Meimberg, no Bairro Água Branca – em frente à Polícia Rodoviária – pode não ser firmado com a direção da rede de lojas Havan.
Não há detalhes dos motivos sobre o impasse nas negociações, embora o contrato tenha sido analisado pela equipe jurídica do Grupo Meimberg. A decisão ou não sobre o arrendamento da área de 16.886 m², que já sediou a concessionária de caminhões Ford/Bigger, deve ser tomada hoje pela direção do Grupo Meimberg.
Antonio Pedron faria um contato telefônico ontem com Nilton Hang, um dos diretores da Havan, para se informar. Mas o vice-prefeito adiantou que há decisão de instalar uma filial da Havan em Beltrão.
O pessoal de assessoria da direção da Havan está verificando outros terrenos, caso não se concretize o arrendamento do imóvel do Grupo Meimberg. “O grupo Havan conhece e sabe da potencialidade de Francisco Beltrão”.
[banner=100060]
Nova indústria
Antonio adiantou que em breve deve ser anunciada pela administração municipal a instalação de uma fábrica de rações para pets – cães e gatos. O município já conta com duas fábricas de rações da BRF (para aviários dos seus integrados da Sadia e outros segmentos pela Perdigão) e da Gralha Azul Avícola.