Negócios

O presidente do Grupo Kurujão, Douglas Reis. Foto – divulgação
O Grupo Kurujão, uma das maiores redes de postos de combustíveis do país, com 124 unidades ativas e outras 11 em construção, anuncia que virá para o Paraná, em unidade que ficará em Ponta Grossa, na BR-376: lugar estratégico do ponto de vista econômico e modal.
Esta será a primeira unidade do Grupo no Sul do país, anuncia o presidente Douglas Reis. O posto será instalado na Parada Vendrami: centro comercial voltado a caminhoneiros e turistas localizado no Distrito Industrial da cidade. O ponto é estratégico pois, além ser rota do turismo, Ponta Grossa é destino e origem de várias rotas logísticas.
As indústrias Bunge, Cargill e LDC compõem o maior complexo moageiro da América Latina, motivo pelo qual o município é reconhecido como ‘capital mundial da soja’. Além disso, abriga o maior complexo armazenador de grãos do Brasil, contando, inclusive, com a maior unidade da Conab no País.
Este não deve ser o único posto no estado: “Ponta Grossa é a porta de abertura para o nosso negócio no Paraná”, afirma Reis.
Parada Vendrami
Em Ponta Grossa, o Kurujão fechou parceria com a Parada Vendrami, complexo que está em construção e cotado como um dos grandes empreendimentos rodoviários do país. A Parada Vendrami reunirá salas para as transportadoras, seguradoras, cooperativas e empresas que prestam serviços aos profissionais da estrada, além de oficinas e áreas para instalação de lojas de pneus, freios, acessórios, lonas, entre outras.
Será o ponto onde caminhoneiros e turistas poderão resolver todas suas necessidades, contarão com um amplo estacionamento, restaurantes, área de lazer, e, agora, com o posto Kurujão. Este será o 36o posto no formato rodoviário do Grupo Kurujão, já que as demais unidades ficam em perímetro urbano.