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Carros populares serão coisa do passado na Renault. O presidente global da montadora, Luca de Meo, anunciou ontem o novo posicionamento da marca no Brasil. As novidades farão parte de um ciclo de investimentos que deverá ter início em 2022.
“Temos mudado muitas coisas, tomamos decisões muito duras, mas já vemos uma luz no fim do túnel, o pior ficou para trás. Nossas operações no Brasil estavam em uma condição muito complicada”, disse o executivo durante visita à fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).
“Como podemos voltar a crescer, vamos tentar posicionar a Renault em outro patamar de mercado. Não que iremos nos transformar em uma marca de nicho, mas teremos que focar em produtos de mais alto nível.”
A nova estratégia significa a aposentadoria dos modelos Logan e Sandero, que devem ficar em linha “por mais um par de anos”, de acordo com o presidente da montadora francesa. A decisão da Renault inclui o lançamento de veículos “emissão zero”. Luca de Meo confirmou a chegada do Kwid elétrico ao país em 2022. Ele afirmou que a nova estratégia vai integrar diferentes mercados por meio de produtos globais. “Não haverá países de primeira e de segunda divisão.”