
Foto: Lígia Tesser/JdeB
Concessionária da Chevrolet em Francisco Beltrão, a Sudoauto conta com oficina mecânica própria e o gerente de pós-venda, Carlos Weinfortner, comenta que ela tem um sistema diferenciado de atendimento. O cliente é recebido diretamente por um técnico premium, treinado pela General Motors (GM), que negocia e também faz a verificação da necessidade de substituição de itens.
Carlos esclarece que este modelo de atendimento faz com que o profissional entenda a real necessidade do veículo. “Havia um telefone sem fio, em que a pessoa chegava com o seu carro, alguém pegava as informações, depois repassava para o mecânico. Ao chegar a informação na ponta, ela já estava distorcida e criava-se uma dificuldade. Ao perceber essa situação, a GM criou o técnico premium, que encurta o caminho, atende e resolve o problema do cliente”, comenta o gerente de pós-vendas.
Ao implantar esse novo sistema, a empresa conseguiu desburocratizar o atendimento e o cliente fica mais à vontade para conversar diretamente com o mecânico. “Cria-se um vínculo de confiança, porque a pessoa sabe que quem a está atendendo realmente entende do problema do carro.”
Serviços ofertados
Na Sudoauto, o cliente encontra todo o serviço de oficina, mecânica, motor, suspensão, alinhamento, balanceamento, troca de pneus, reparo rápido, funilaria e pintura. “O cliente chega de manhã cedo com o carro dele riscado e até o final do dia já está pronto. Serviço com garantia, sendo que toda a parte de reparação e consertos a Sudoauto faz hoje”, informa Carlos.
Agilidade e eficiência
A remodelação da oficina da concessionária surgiu a partir da necessidade do cliente em ter serviço de qualidade e rápido. Dessa forma, é possível encontrar todo o necessário num mesmo local. “O cliente chega, deixa o veículo, para qualquer tipo de reparo, desde a troca de pneus à revisão, ou até mesmo lavagem, tudo no mesmo local”, reforça Carlos.
O mercado mudou e está muito competitivo, tanto em relação ao valor de peças quanto ao valor de mão de obra. Por isso, a oficina da concessionária precisa manter os preços competitivos. “Nosso diferencial são profissionais extremamente qualificados, para o cliente chegar aqui e ser melhor atendido”, ressalta o gerente de pós-venda.
Oficina para todas as marcas
O atendimento recebe veículos de todas as marcas. Para Carlos, atualmente, as famílias têm mais de um veículo e, por isso, é comum ter um carro da Chevrolet e outro ser de outra marca. “Então, devido à confiança, os clientes trazem os veículos de diferentes marcas para dentro da concessionária, que faz todo o serviço”, conta.