Schaf Bier: Uma tendência que nunca sai de moda.

Novas maneiras de comunicar. O empresário Tiago Arenza, da Schaf Bier, comenta que a marca procura criar diferenciais diante do padrão tradicional de publicidade de cervejas: sol, calor, praia e mulheres. A atual campanha relaciona tendências da moda verão, como poá, animal print e alfaiataria, com a tendência em cervejaria: Schaf Bier.
A Hey!, agência de publicidade de Guarapuava, é autora da campanha.
O diferencial está presente no próprio texto publicitário, que faz uma relação direta com o mundo da moda: “Entra ano, sai ano, chega uma tendência e outra vai embora, mas a Schaf Bier nunca sai de moda; matar a sede no calor do verão com uma Schaf está sempre em alta”.
Tiago acrescenta: “No mundo da moda, uma estação do ano representa uma nova coleção, que é muito aguardada pelas pessoas, sempre trazendo novidades e apontando tendências e fizemos um paralelo com a Schaf, que sempre foi tendência e nunca sai de moda. Fora que, assim como na moda, há uma Schaf pra combinar com cada estilo, gosto e jeito. Essa brincadeira rendeu não só o conceito textual, como os caminhos pra que a gente explorasse de forma mais visual, criando esse anúncio diferente e chamativo”.
Isso demonstra que a Schaf faz parte de uma tendência? “Sim, diria que mais de uma, na verdade. É uma cerveja para diferentes estações, como a gente trabalha com diferentes estilos. Uma tendência que a Schaf faz parte é essa busca que as pessoas estão tendo por cervejas fora desse circuito das cervejas mainstreams – cervejas artesanais, que buscam uma diferenciação por qualidade e sabor”, responde.
A intenção é apresentar de um jeito leve e divertido os produtos da Schaf e a relação deles com o verão, que está chegando. “Independentemente de qual seja seu estilo, tem uma Schaf que combina com você. A gente tenta, de uma só vez, chamar a atenção, informar e divertir as pessoas, saindo do habitual; e reforçar a marca Schaf na mente dos consumidores.”