Na madrugada de ontem, seis presos já tinham saído da cela e estavam indo em direção ao muro.
.jpg)
No sábado, os presos foram flagrados abrindo passagem na parede da cela.
Foto: Divulgação Depen
Agentes da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) e policiais militares evitaram duas fugas entre o sábado e a madrugada de ontem. Na primeira tentativa, sete presos da cela 381 foram flagrados perfurando a parede. Os agentes com apoio da PM fizeram o isolamento da ala e do cubículo e localizaram um artefato artesanal improvisado como uma furadeira feita de madeira com uma broca para perfurar concreto. Os presos já haviam feito vários buracos por onde pretendiam abrir uma passagem para tentar a fuga. Também havia na cela, uma corda de nylon com aproximadamente 50 metros de comprimento.
Os sete presos foram removidos para outras celas onde serão julgados por falta disciplinar, podendo até ficar mais tempo na prisão. Os equipamentos foram apreendidos.
Ontem, por volta das 3h20, policiais militares e agentes penitenciários que faziam monitoramento das câmeras de segurança da penitenciária avistaram três detentos tentando fugir.
Eles tinham conseguido sair da cela 341 onde estavam seis presos e partiram em direção ao muro onde fariam uso de uma corda artesanal (teresa) para fugir em direção à mata. Contudo, policiais e agentes de plantão cercaram os arredores do presídio impedindo a fuga dos presos que foram isolados para aguardar decisão do conselho disciplinar. Os demais presos que estavam na cela 341 e não tentaram fuga foram realocados em outras celas.