6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Agricultores suspeitam que onça matou bezerro no interior de Itapejara D´Oeste

Caso que intriga agricultores da região.

Veado abatido por onça em Mariópolis.

Os rumores de que uma onça estaria rondando o interior de Itapejara D’ Oeste já tem sido alvo de conversas nas comunidades em grupinhos de agricultores há meses no município. Mas o aparecimento de um bezerro morto, com várias pegadas ao lado do animal, atribuídas a uma onça, aumentou ainda mais os rumores da existência do felino.

Foto de pegada do animal em Itapejara D’Oeste, e a, de baixo, de uma pegada de onça do site especializado Naturae.

As fotos e o vídeo foram registrados por um agricultor que pediu para não ser identificado. Segundo ele o bezerro foi morto, à noite, e encontrada pelos proprietários no dia seguinte. As fotos das pegadas foram registradas ao lado do animal e comparadas com pegadas de onça de um site especializado indicando que, de fato, são muito semelhantes. Entretanto, não há testemunhas oculares até o momento que tenham avistado a onça de perto e o caso continua um mistério. O fato é que algum animal carnívoro matou o bezerro e se alimentou de seu sangue e sua carne. A comunidade que registrou as fotos e morte do bezerro fica próxima à Usina Hidrelétrica Bedin, na divisa de Itapejara D’Oeste com Renascença.

- Publicidade -


Mariópolis também tem relatos de ataques de onça

Também chegaram informações de Mariópolis, mas desta vez dando conta de um ataque a um animal silvestre. Um veado teria sido morto com parte de sua carcaça devorada por uma onça na comunidade da Linha Campo Alto. As fotos enviadas teriam sido registradas na propriedade do agricultor Nico Massaroto. São vários relatos na região, estariam as onças voltando a ocupar as poucas matas que restaram na região? Uma pergunta que fica aos nossos leitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques