Dois casos muito semelhantes foram registrados em menos de um mês.

Um casal de Francisco Beltrão, vítima de assalto, foi liberado em uma lavoura na região do Bairro São Domingos, em Guaíra, na quinta-feira, 18. A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou os dois amarrados com lacres plásticos. Eles contaram que estavam saindo para trabalhar na manhã de quinta-feira, quando foram abordados por dois indivíduos armados.
A identidade deles não foi divulgada. Segundo as vítimas, os bandidos permaneceram na residência por 30 minutos, onde subtraíram diversos objetos, celulares, um bloco de notas de produtor rural e dinheiro (R$ 2,5 mil em espécie e um cheque de R$ 17 mil em nome de terceiros). Na sequência, o casal foi amarrado e feito refém, seguindo com os elementos até a fronteira em uma caminhonete Toyota/Hilux, cor cinza, 2011/2012, placas MJS-2541. Os bandidos deixaram eles amarrados e fugiram. Os dois contaram que ao longo do trajeto sofreram diversas ameaças de morte, caso não colaborassem.
Este é o terceiro caso registrado em poucos dias. No dia 15 de maio, também em Guaíra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Nissan Frontier, roubada na noite anterior em Francisco Beltrão. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo em frente ao Posto da Ponte Ayrton Senna, no quilômetro 350 da BR 163. O motorista tentou se evadir sentido Paraguai, mas acabou por abandonar o veículo logo em seguida.
Os dois criminosos que estavam na caminhonete fugiram a pé, em meio a uma área de mata. O homem e a mulher que foram levados juntos na ocasião também eram mantidos amarrados com lacres plásticos. Alguns dias depois um novo caso foi registrado. Desta vez, um jovem beltronense e sua namorada foram abordados por homens armados, rendidos e levados até Realeza. Lá foram abandonados e a caminhoneta foi levada.
A polícia não descarta que os crimes tenham relação. O delegado-chefe da 19ª SDP, Valderez Scalco, disse que os investigadores estão mobilizados para prender os autores. Ele contou que a polícia e os peritos criminais estiveram na casa das vítimas para colher informações sobre o assalto. “O homem teria reagido e foi agredido, depois disso eles foram levados com os criminosos até Guaíra e abandonados em uma lavoura.” (Com informações do Portal Guaíra)