
Por volta das 3 horas de ontem, bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico do Bradesco em São Jorge D?Oeste. Uma falha, no entanto, impediu a ação e os explosivos ficaram no local durante todo o dia, até a chegada do esquadrão anti-bombas de Curitiba. Os policiais chegaram no final da tarde e conseguiram desativar os explosivos.
A Polícia Militar tem poucas informações sobre a ação, entretanto, especula-se que os bandidos são os mesmos que, recentemente, tentaram explodir um caixa eletrônico em Cruzeiro do Iguaçu (e também não conseguiram) já que os objetos utilizados na ação são parecidos, assim como as informações recebidas da população que dão conta que os bandidos chegaram em um carro branco, assim como na outra ação. Mari Rupp, que reside em cima do banco, relatou que ouviu duas explosões. ?Meu marido foi até a janela e viu um Vectra Branco, com duas portas abertas, parado em frente ao estabelecimento. Imaginamos, na hora, que era assalto.
A sacada da nossa sala fica em cima do banco e ele até tentou verificar a placa do carro, mas quando o alarme acionou eles fugiram?, conta. Todo o prédio foi isolado e os hóspedes do hotel, que fica ao lado do banco, precisaram deixar os quartos. Os estabelecimentos comerciais que funcionam ao lado do banco também ficaram fechados durante o dia.