Policiais
Com mais dois homicídios ocorridos em Francisco Beltrão durante o feriadão de 7 de Setembro, o município alcançou a marca de 11 assassinatos e dois latrocínios (roubos seguidos de mortes) em 2020. Além disso, ainda há uma morte dentro da carceragem da 19ª SDP que a Polícia Civil está investigando para confirmar se foi suicídio. Em 2019, ocorreram sete homicídios, sendo que três deles foram dentro da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A primeira morte do feriadão ocorreu na manhã de sábado, 5, no Bairro Beija-Flor, na região Norte de Francisco Beltrão, em que foi vítima Rodrigo Pereira, 22 anos.
O homicídio ocorreu por volta das 5 horas da manhã, na Rua Guilherme Lindner. Rodrigo foi morto com golpes de faca. Horas depois a Polícia Militar prendeu o suspeito. O jovem suspeito pelo assassinato de Rodrigo tem 27 anos e foi preso na região do Bairro Padre Ulrico.
Na segunda-feira, 7, Delciomar Ramos da Costa, 33 anos, foi morto com golpes de faca no começo da manhã. O homicídio aconteceu no local onde ele morava, no Bairro Padre Ulrico, pouco depois das 6 horas da manhã. O Samu foi acionado, esteve na residência e levou o homem para receber atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No entanto, Delciomar acabou falecendo. O autor atacou a vítima com golpes de faca e fugiu. Até ontem à tarde o suspeito do crime não tinha sido localizado. A vítima morava com a esposa na Rua Flamingo, no Bairro Padre Ulrico.