
Após 23 anos de trabalhos prestados como soldado na Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu, o cabo Gilmar Stefainski assumiu sexta-feira, 24, o comando do Destacamento de Polícia Militar do município. Em cerimônia de transmissão de cargo realizada na Câmara de Vereadores, Cabo Ticiani transferiu o comando ao Cabo Stefainski na presença do Capitão Fernando, Sargento Peres, prefeito Adroaldo Hoffelder, vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, padre Nelso Maróstica, vereadores, soldados, funcionários públicos e população.
Cabo Ticiani deixa o comando da cidade de Nova Prata do Iguaçu após dois anos e onze meses. Agora, assume o comando das cidades de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Emocionado, Stefainski agradeceu aos apoios de amigos e familiares, “batalhei muito para chegar neste posto com o apoio em especial da minha família, gostaria muito que minha mãe (in memoriam) estivesse ao meu lado neste momento, mas infelizmente faleceu há pouco tempo, tenho certeza que estaria muito orgulhosa”. O novo comandante se comprometeu em continuar os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, “o nosso compromisso com a segurança pública da nossa cidade irá continuar com muita intensidade, todos que precisarem da Polícia Militar podem contar conosco”, finaliza, agradecendo seus superiores pela promoção.
O prefeito Adroaldo Hoffelder desejou sucesso a ambos nesta nova jornada de trabalho. “Agradeço ao Cabo Ticiani pelo excelente trabalho prestado a nossa população, sempre com muita seriedade, honrando sua farda em todos os momentos. Tudo de bom nesta nova tarefa.” Sassá deu boas-vindas ao novo comandante, “conheço o Cabo Stefainski há muitos anos, estudamos juntos, é uma pessoa maravilhosa, trabalhadora e séria. A administração municipal vai continuar a parceria como já vinha sendo realizada”.