18.8 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 19 de junho de 2025

Edição 8.229

20/06/2025

Caminhoneiros são detidos no Porto de Paranaguá

Caminhoneiros são detidos no Porto de Paranaguá


Dois caminhoneiros do Sudoeste foram presos no Porto de Paranaguá. Eles são acusados de tentar embarcar 30 toneladas de soja com índice de impureza acima do tolerável. Adelino da Silva e Luiz Carlos Costa foram autuados por tentativa de estelionato. A soja é procedente de Nova Prata do Iguaçu. A história começou no dia 29 de março, quando um dos caminhoneiros foi flagrado pela fiscalização da Claspar que aceita até 1% de impurezas, mas a carga estava com 28%.
Ele foi orientado a retornar ao município de origem. Nesta semana um outro caminhão de Nova Prata passou pela fiscalização com uma carga de 30 toneladas de soja pura. No entanto, depois da aprovação da fiscalização, a carreta do caminhão foi trocada por outra que estava com a soja reprovada no dia 29. Quando a soja seria embarcada para exportação, a farsa foi descoberta para Guarda Portuária.
Os dois envolvidos acabaram detidos. No mês passado 749 caminhões e 250 vagões com soja foram barrados na vistoria da Claspar com índice de impureza acima do permitido pela fiscalização.

Motorista morreu na BR 476

Na tarde de terça-feira aconteceu acidente com morte na BR 476, entre São Mateus e União da Vitória, envolvendo uma Scânia de Mangueirinha, que era conduzida por Vilson de Jesus Siqueira, 36 anos. Depois de perder o controle do caminhão, que estava carregado de calcário, ele bateu em uma árvore. Houve incêndio no caminhão logo após o acidente e o motorista morreu carbonizado.
Também estava no caminhão a mãe de Vilson, Maria do Carmo Siqueira, 62. Ela sofreu queimaduras em 60% do corpo, ficando em estado grave. Ela foi enviada para Curitiba e internada no Hospital Evangélico. O corpo de Vilson foi sepultado ontem na comunidade de Covó, em Mangueirinha, onde residem seus familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques