6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Campeões de Muay Thai são homenageados

 

A Polícia Militar prestou homenagens a ex-alunos do projeto Formando Cidadão, destaque por participar do campeonato Muay Thai

 

A Polícia Militar realizou uma homenagem aos ex-alunos do projeto Formando Cidadão, que receberam destaque no Estado por meio da participação de campeonatos de Muay Thai. João Paulo Goltz, 16 anos, ficou classificado em primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Muay Thai e Flávio dos Santos, 15, recebeu o segundo lugar. Ambos concorreram na categoria até 57 quilos e, agora, irão participar do Campeonato Brasileiro de Muay Thai em julho. Flávio também foi convidado para fazer uma luta de boxe em Curitiba e vai participar do Paranaense de Boxe que acontece no dia 9 de maio.
Na cerimônia se destacou a importância do trabalho do professor Anderson Pires e demais professores responsáveis pelos treinos. Há sete anos existe a parceria de que os jovens do Formando Cidadão podem participar das aulas de Muay Thai, ministradas na Academia Arena Fight, do Mestre Matos de Ponta Grossa, por meio de um projeto apoiado pela Prefeitura. Também o trabalho da professora Vera Witt e da instrutora militar soldado Adriana Fratta foi engrandecido, pois diariamente elas se dedicam a ensinar os meninos.
A secretária Ana Lucia Manfroi agradeceu, em seu discurso, ao empenho dos meninos: “Vocês nos dão muito orgulho, levaram o nome de Francisco Beltrão para todo o Estado e agora vão levar para o Brasil.” Já o professor Anderson Pires explicou a importância dos alunos e atletas manterem-se corretos. “Incentivo que mantenham a disciplina no tatame e fora dele, tanto no trabalho ou no estudo precisam manter a disciplina, isso significa que não podem brigar ou cometer qualquer ato ilícito no seu dia-a-dia”.
O Capitão Pitz em sua fala ressaltou o exemplo de outros ex-alunos, que têm se destacado no trabalho e como cidadãos. “O Projeto já existe há 15 anos e se tiver dedicação e empenho vocês podem ser o que quiserem. Aqui vocês estão tendo a oportunidade de se manter no lado do bem”, falou o capitão ao se dirigir aos estudantes. O major Moraes destacou que os dois alunos que ganharam destaque no Muay Thai devem servir de exemplo para os demais que hoje integram o Formando Cidadão, vendo neles um exemplo a se espelhar.
Durante toda a manhã, uma comitiva da cidade de Medianeira esteve conhecendo o Projeto Formando Cidadão. O objetivo foi trocar experiências com os coordenadores de Francisco Beltrão. A Prefeitura, representada pela vice-prefeita Delcir, juntamente com os representantes do 14º Batalhão da Polícia Militar, pretendem implantar o Projeto na cidade de Medianeira.

- Publicidade -

Presenças – Estiveram presentes no evento o subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, major Cesar Alexandre Pereira de Moraes; o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar com sede em Medianeira, capitão Damião dos Santos; o comandante da 1ª Companhia de Francisco Beltrão, capitão Rogério Gomes Pitz; a vice-prefeita de Medianeira, Delcir Berta Alécio; a secretária municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão, Ana Lucia Manfroi; a chefe da Divisão de Proteção Especial de Medianeira, Rosane Giareto do Prado e a pedagoga e coordenadora do CRAS de Medianeira, Neli Conti.

Homenagem aos ex-alunos ocorreu em solenidade no auditório do 21º BPM.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques