Policiais

Um cão da raça shih tzu foi mordido por uma cobra na tarde de segunda-feira, 21, no Bairro Jardim Floresta, em Francisco Beltrão. O animal, que chama Max e pertence à pedagoga Luana Cristina Engels, de 37 anos, está se recuperando, mas o caso chamou a atenção para os cuidados que se devem ter com as casas durante o período de calor, quando a movimentação desses animais se torna mais intensa pela busca de alimento.
Segundo Luana, ela percebeu o caso na terça-feira, 21, pela manhã, quando notou um ferimento próximo ao olho esquerdo do cão. A suspeita foi levantada porque a pedagoga tinha um breve conhecimento sobre picadas de cobra. Sua cunhada acionou a Polícia Militar Ambiental que foi até a casa e localizou a cobra próxima a alguns canos de PVC, com os quais o marido de Luana fez uma horta. No quintal ainda foi localizado duas peles trocadas. Após capturada, ela foi devolvida ao habitat natural.
O JdeB publica uma matéria completa na versão impressa desta quinta-feira sobre este fato e questões relacionadas a animais peçonhentos.