Policiais

Na noite de quinta-feira, 2, ao atender uma ocorrência de incêndio na comunidade de São José do Canoas, interior de Dois Vizinhos, os policiais militares encontraram o casal que residia no local já sem vida.
O homem, Valdir Pizato, estava na parte da frente da residência e tinha um ferimento de arma de fogo na cabeça. Já sua esposa, Zeni Pizato, estava no interior da casa e morreu carbonizada.
A Polícia Militar e a Criminalística fizeram o trabalho de coleta de provas no local e o crime agora está sendo investigado pelo serviço reservado da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil. “O senhor estava com esse ferimento de arma de fogo, enquanto a senhora foi encontrada carbonizada. A suspeita é de homicídio, mas estamos colhendo provas juntamente com a Polícia Civil, buscando testemunhas e trabalhando num cenário de incêndio, que nos deixa com menos vestígios para entender as motivações desse crime”, explicou o Cabo Ávila, da 2ª Companhia da Polícia Militar.
Na manhã de sexta-feira, 3, foi encontrada em uma plantação de soja próxima ao local do crime uma touca balaclava que pode ter sido utilizada pelos criminosos.
[relacionadas]
Homem trabalhador
Moacir Pizato, irmão de Valdir, contou como soube da notícia. “Eu estava na cama quando meu amigo me ligou e já tinha um monte de gente me esperando. Fui até a casa deles e vimos o que aconteceu. Ele não tinha intriga com ninguém, ajudava todo mundo. No dia do crime, ele até tinha chegado em casa por volta das 19h, porque ajudou meu cunhado a fazer silagem e depois tinha reunião da diretoria da igreja, mas ele não foi porque estava cansado”, disse Moacir Pizatto, em entrevista à TV Sudoeste. “Não temos suspeita de ninguém. Ele não tinha encrenca. Faz dez anos que está morando aqui, ele era carreteiro, morava na cidade e depois veio para cá trabalhar com vaca de leite. Era bastante trabalhador. Agora que a polícia faça justiça”, completou.
Os corpos foram velados durante todo o dia na capela do Sasf e o sepultamento aconteceu no Cemitério do Centro Norte, no final da tarde de ontem, 3.
Último homicídio
No dia 24 de dezembro, uma briga entre primos resultou na morte de um deles. Antes disso, o último homicídio registrado em Dois Vizinhos havia sido dia 11 de julho, quando um rapaz foi executado a tiros quando chegava em sua casa.

Uma touca balaclava foi encontrada em uma plantação de soja.
Fotos : André Lessei/Tv Sudoeste