Saiu acompanhado pela cachorrinha Pincher, que estava a seu lado no momento que foi localizado desacordado.

A equipe do Corpo de Bombeiros localizou o ancião após três horas de buscas na mata auxiliados pela cachorra Brida.
Foto: Beto Rossatti
O senhor Olírio Atílio Klein, de 65 anos, estava desaparecido desde segunda-feira, 30, por volta das 19h, quando teria saído de sua casa na comunidade de Passo da Pedra, em Pato Branco. A família acionou o Corpo de Bombeiros na terça-feira, 1º, quando as buscas começaram. Na manhã de ontem, com o trabalho do grupo de operação com cães do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, o homem foi encontrado. Utilizando a cachorra Brida, o Soldado Alves e equipe localizaram o idoso caído, já bem debilitado, no meio de uma mata próxima ao local de sua casa na comunidade de Passo da Pedra.
A filha de ‘seu’ Olírio, Edna Klein, foi a última da família a ter contato com ele no final da tarde de segunda-feira, quando ele desapareceu. Ela relatou que o pai tem problemas sérios de saúde, que geram uma síndrome de perseguição. “Naquele dia eu trouxe a janta pra ele, e tava bem transtornado, dizendo que tinha gente querendo pegar ele”. Segundo ela, depois de acalmar o pai, foi para sua casa, a 100 metros, e deixou ele sozinho, quando teria saído de casa de bermuda, camisa azul, pés descalços, acompanhado pela cachorrinha Píncher, que era sua companheirinha e estava a seu lado no momento que foi localizado desacordado no meio da mata.
O idoso foi conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Pato Branco e depois para casa hospitalar. Estava desidratado e requerendo cuidados especiais. Se não fosse localizado, em mais algumas horas o desdobramento poderia ter sido fatal, destacou a equipe socorrista que o atendeu na UPA.