Policiais
O motorista do Gol que atingiu a pequena Lorena Vitória, 2 anos, se apresentou à Policia Militar logo após o acidente, na tarde de domingo, 10, em Coronel Vivida. O motorista foi encaminhado à 5ª Subdivisão Policial, em Pato Branco, foi ouvido pelo delegado Rômulo Ventrela, que estava de plantão. A menina foi atropelada na tarde de domingo, 10, foi socorrida, mas acabou morrendo.
De acordo com o delegado, o condutor foi interrogado e liberado. Ventrela explicou que não houve prisão em flagrante porque o condutor se apresentou à PM após o ocorrido e não fugiu do local. O teste de bafômetro não constatou a presença de álcool no organismo.
“O condutor falou em seu depoimento que estava trafegando pela via, em velocidade baixa e a criança estava à margem da via e quando ele passou ela acabou indo parar embaixo do veículo. Foi atropelada sem que antes ele pudesse frear a tempo o carro. Ele também não se evadiu do local, foi até uma casa vizinha e permaneceu com medo de alguma represália por parte dos familiares da criança. Acredito em uma fatalidade, mas estarei ouvindo outras testemunhas, o carro será periciado e só depois vou concluir a investigação”, disse o delegado.
Segundo ele, ainda é muito prematuro para alegar o que de fato ocorreu, pois ainda há testemunhas para serem ouvidas. “Mas o relato inicial que nós temos indica uma eventual fatalidade. Que a criança teria se desprendido da mãe e ido de encontro ao veículo. Mas ainda vamos aprofundar as investigações.”

Local do acidente com a criança na tarde de domingo.
Foto: Adelino/Radio Voz do Sudoeste