
Uma mulher morreu e um homem sofreu ferimentos graves em engavetamento envolvendo três caminhões na BR 163 em Realeza, próximo ao trevo da comunidade Marmelândia, às 8 horas desta segunda-feira, 6.
Um caminhão Scania carregado, com placas de Bagé (RS), estava parado na terceira faixa da pista, no sentido Capanema a Realeza, quando um comboio com caminhões vazios se chocou e causou o engavetamento.
Do caminhão parado, o motorista não se feriu, o veículo foi lançado para fora da via com o impacto. Do segundo caminhão, a passageira morreu no momento do acidente, e o motorista, marido da vítima, sofreu escoriações e estava em estado de choque.
No terceiro caminhão envolvido no acidente estava o filho do casal, que ficou preso nas ferragens, principalmente nas pernas. Ele foi desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros de Capanema, em um trabalho de mais de duas horas e meia.
O homem foi encaminhado pelo Samu a Francisco Beltrão. Um terceiro caminhão que fazia parte do comboio conseguiu frear e evitou mais uma colisão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou a rodovia durante o atendimento ao acidente.
