O crânio apresentava um grave ferimento, possivelmente feito com uma pedra.

O corpo de um homem, com aparência entre 35 e 40 anos de idade, foi encontrado segunda-feira, 8, no leito do Rio Ligeiro, na área urbana de Pato Branco, no trecho em que o rio passa atrás do Cemitério do Bairro Bortot, cerca de 200 metros da sede do Corpo de Bombeiros.
O corpo foi encontrado por um grupo de adolescentes que brincavam nas imediações e, ao avistarem o cadáver, chamaram a polícia. Segundo o delegado-chefe da 5ª SDP, Helder Lauria, os indícios são de que o homem foi assassinado naquele local.
“Havia três pedras sobre o corpo, uma grande sobre a cabeça, que provavelmente provocou sua morte por traumatismo, esmagando seu crânio. Outras duas estavam uma em cada mão e antebraço da vítima”, comentou. Segundo a Polícia Civil, o homem vestia uma camiseta vermelha e calça jeans, com aparência de ter entre 35 e 40 anos, e 1 metro e 70 de altura.
O IML foi chamado para retirar o corpo do local após o levantamento dos peritos do Instituto de Criminalística. O caso está sendo tratado como homicídio e por enquanto o corpo permanece no IML à espera de identificação.