É crime infringir as medidas de prevenção ao coronavírus.
Sábado, 13, por volta das 14h, a Polícia Militar recebeu várias denúncias sobre a ocorrência de uma festa particular na Linha São Roque, em Realeza. Antes mesmo dos policiais chegarem no imóvel, podiam ouvir o som que estava sendo reproduzido na confraternização. Constataram, ainda, a presença de 12 pessoas no local e nenhuma delas fazia uso de máscaras.
A confraternização foi encerrada, o responsável pela festa foi detido e encaminhado ao Pelotão da Polícia Militar onde, após a elaboração da documentação cabível e de ter se comprometido a comparecer em audiência no Fórum de Realeza, foi orientado e liberado.
Mais de 50 pessoas no aglomero
Em Marmeleiro a Polícia Militar flagrou na madrugada de domingo, 14, por volta da 1h, uma festa clandestina com vários jovens, que estava ocorrendo no interior do município. Ao chegar no local, os policiais constataram a presença de aproximadamente 50 pessoas aglomeradas, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social, numa festa ao ar livre. Diante do descumprimento das determinações dos decretos Estadual e Municipal, incorrendo nos crimes de desobediência e crime contra a saúde pública, ambos previstos no Código Penal e Perturbação do Sossego Alheio, os organizadores do evento, dois rapazes, de 22 e 19 anos, foram encaminhados à sede do Pelotão de Marmeleiro para confecção de Termo Circunstanciado onde responderão judicialmente junto aos órgãos competentes.