19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Força Ambiental apreende madeira e multa dono de serraria

Policiais

Policiais da Força Ambiental realizaram vistoria sábado, 26, numa propriedade em Manfrinópolis. Foram apreendidos 61 m³ de madeira nativa, entre troncos de árvores, material lenhoso e tábuas beneficiadas.

Conforme relatório da Força Ambiental, constatou-se que as madeiras eram das espécies Araucária, Loro, Açoita Cavalo, Canafístula, Anjico, dentre outras. No local, os policiais ambientais constataram que estava sendo utilizado uma serraria móvel acoplada em um trator, para o beneficiamento da madeira.

A operação de retirada da madeira era ilegal e a funcionamento da Serraria era clandestina. O proprietário do local assumiu os atos e foi notificado em cerca de R$ 19 mil pelo corte das madeiras e em R$ 100 mil pela operação da serraria, além de ser conduzido para lavratura de termo circunstanciado pela prática dos crimes ambientais.

- Publicidade -

O material apreendido será na sequência destinado a entidades sem fins lucrativos, a serraria e o trator poderão ser tomados pela Justiça. Conforme o boletim da Força Ambiental, há algum tempo já havia denúncia da operação desta serraria clandestina, e no sábado, 26, houve a apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques