6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Frio ajudou e não teve aglomerações no prolongamento

Ações de orientação estavam programadas para o final de semana.

Major Pitz, da PM: “Nossa preocupação é com a segurança, com a saúde e o bem-estar das pessoas”.

O frio do último final de semana fez com que diminuísse a circulação de pessoas pelas ruas da cidade. Principalmente no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão, local onde muito jovens costumam se reunir, mesmo nesta época de pandemia.

Para coibir as aglomerações que vinham acontecendo nos finais de semana, a Polícia Militar, o Debetran e as secretarias municipais de Saúde e Finanças haviam programado, para os dias 22, 23 e 24, ações de orientação e até autuação para quem não cumprisse determinações como a do uso de máscara. No entanto, o frio colaborou para que pouca gente se arriscasse a sair de casa.

[relacionadas]

- Publicidade -

“Em virtude das condições climáticas, não houve grande procura das pessoas por aglomeração. Nossa intenção não é fechar a avenida, restringir o acesso a nenhum local, nossa preocupação é com a segurança, com a saúde e o bem-estar das pessoas. No próximo final de semana, se houver condições climáticas melhores e as pessoas procurarem aquele espaço, a Polícia Militar vai estar presente”, afirmou major Pitz, da Polícia Militar.

Os acessos a algumas ruas laterais da avenida foram bloqueados durante a noite e agentes do Debetran fizeram rondas pelo local. “As ações aconteceram, voltadas mais à avenida e aos espaços públicos. Como estava frio e chovendo, não tivemos nenhum problema. A gente espera que as ações tenham dado efeito, mas sabemos, também, que quando o tempo tá bom há aglomeração”, comentou Manoel Brezolin, secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques