Fugitivo de Beltrão foi recapturado em Dois Vizinhos
Celso José de Paula, 33 anos, que há 11 anos fugiu da cadeia de Francisco Beltrão, foi recapturado nesta semana em Dois Vizinhos. Trata-se de um homem de alta periculosidade e com uma extensa ficha policial. Em Dois Vizinhos ele foi apanhado pelo investigador Batista, e é acusado de envolvimento no desvio de uma carga de agrotóxicos e cubas para pias, avaliada em R$ 50 mil. Ainda não se sabe onde a carga foi comercializada. Idoso agredido e assaltado Rapaz esfaqueado
Em 1992 Celso estava preso em Beltrão, cumprindo pena por homicídio, já que tinha cometido um crime em DV. Naquele ano ele e outros três presos foram resgatados na cadeia de Beltrão. Ele fugiu para o Rio Grande do Sul, onde foi apanhado com uma carga de 600 quilos de maconha, sendo condenado por tráfico de drogas. Também no Rio Grande responde por latrocínio ? teria matado para roubar.
Apesar da gravidade das ocorrências, ele cumpria pena em regime semi-aberto. Acabou voltando para o Sudoeste e agora foi preso em DV.
A polícia de Francisco Beltrão registrou assalto e agressão na rua Papa Pio 12, no bairro Cango.
A vítima foi Celeste Cavichon Neto, 87 anos. Ele estava em frente a sua casa quando foi atacado por um homem estranho, que o derrubou e passou a agredi-lo.
O cara roubou cerca de R$ 500,00 em dinheiro, fugindo em seguida. Celeste foi socorrido pelos vizinhos, que também chamaram a polícia, mas o ladrão agressor não foi localizado.
Uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia de Beltrão na noite de terça-feira, por volta de 22 horas, na rua Marília, bairro Padre Ulrico. Isaias de Carvalho, 21 anos, foi esfaqueado por um rapaz conhecida por Neguinho. O autor da agressão fugiu e não foi localizado. Isaias foi socorrido pelos bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital São Francisco, onde permaneceu hospitalizado.