Policiais
Quinta-feira, dia 10, o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo de Francisco Beltrão – com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, deflagrou a Operação Per Capita. A ação policial foi desencadeada com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cascavel, Laranjeiras do Sul, Capitão Leônidas Marques, Capanema e Catanduvas.
A investigação apura a possível prática de crimes de concussão, corrupção passiva, prevaricação, estelionato, furto qualificado e associação criminosa envolvendo corretor de seguros, empresário e policiais civis com atuação na região oeste do Paraná.
A suposta atuação do grupo consistia no desvio de parte das cargas acidentadas em rodovias da região oeste em detrimento das empresas seguradoras. Os Agentes Públicos ainda exigiam valores dos saqueadores das cargas tombadas ao longo da rodovia para não prendê-los em flagrante e, para tanto, não registravam sequer o respectivo boletim de ocorrência relativo à subtração da carga acidentada.