9.6 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Golpista se passa por policial federal para levar cartão de crédito de mulher

Policiais

Uma mulher de Francisco Beltrão foi vítima de um golpe com cartão de crédito na segunda-feira, 20. Inicialmente, a mulher recebeu a ligação de alguém que se identificou como funcionário do banco afirmando que uma compra havia sido feita com seu cartão na cidade de Pato Branco.

Como a mulher afirmou não ter feito a compra, o homem disse que seu cartão tinha sido clonado e que para reverter a situação deveria ligar para outro número. Na nova ligação, a mulher acabou passando o número e o código de segurança do cartão para quem acreditava ser uma funcionária do banco e que lhe disse que um agente da Polícia Federal iria até sua casa recolher o cartão.

Pouco tempo depois, um homem se identificou como policial federal e apareceu em sua residência e a mulher entregou os cartões. A suspeita de que tudo era um golpe começou quando o filho da vítima chegou em casa e uma mensagem de compra foi recebida no celular. Eles consultaram o aplicativo do banco e verificaram que havia transferências, compras e saques de dinheiro da conta, que totalizaram quase R$ 9 mil, além de uma compra não concluída de quase R$ 7 mil.

- Publicidade -

A mulher entrou em contato com o banco e conseguiu bloquear o cartão. Depois, acionou a polícia para registrar o estelionato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques