Policiais
Uma mulher de Francisco Beltrão foi vítima de um golpe com cartão de crédito na segunda-feira, 20. Inicialmente, a mulher recebeu a ligação de alguém que se identificou como funcionário do banco afirmando que uma compra havia sido feita com seu cartão na cidade de Pato Branco.
Como a mulher afirmou não ter feito a compra, o homem disse que seu cartão tinha sido clonado e que para reverter a situação deveria ligar para outro número. Na nova ligação, a mulher acabou passando o número e o código de segurança do cartão para quem acreditava ser uma funcionária do banco e que lhe disse que um agente da Polícia Federal iria até sua casa recolher o cartão.
Pouco tempo depois, um homem se identificou como policial federal e apareceu em sua residência e a mulher entregou os cartões. A suspeita de que tudo era um golpe começou quando o filho da vítima chegou em casa e uma mensagem de compra foi recebida no celular. Eles consultaram o aplicativo do banco e verificaram que havia transferências, compras e saques de dinheiro da conta, que totalizaram quase R$ 9 mil, além de uma compra não concluída de quase R$ 7 mil.
A mulher entrou em contato com o banco e conseguiu bloquear o cartão. Depois, acionou a polícia para registrar o estelionato.