Policiais

As pessoas interessadas em comprar imóveis residenciais devem ficar atentas a um golpe que está sendo aplicado através de site de classificados na internet. O vendedor publica um anúncio no valor de R$ 35 mil. Quando o possível comprador entra em contato, o golpista alega que já vendeu a casa e que irá passar o contato de uma terceira pessoa, representante de um consórcio, que promete contemplar a carta de crédito em apenas três meses.
Um detalhe é que o anunciante do imóvel se apresenta como médico. Ele passa a fazer propaganda do consórcio, dizendo que conseguiu ser contemplado em três meses, mas é apenas uma forma de tirar dinheiro da vítima. O anúncio em Francisco Beltrão oferece uma casa de alvenaria na Rua Maringá, Bairro Vila Nova, mas o imóvel sequer existe.
O delegado-chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes Faria dos Santos, diz que a Polícia Civil já está fazendo levantamentos sobre o caso. Segundo ele, na tratativa com o consórcio há solicitação de valores de entrada, mas tudo é armado pelos golpistas para tirar proveito das vítimas.
As recomendações são para as pessoas terem cautela, principalmente com negociações via internet.
Normalmente os golpistas utilizam veículos como chamariz e agora começaram a utilizar casas e apartamentos. “É importante que a pessoa verifique se existe o bem que está negociando. No caso de consórcio, todos eles precisam de registro e uma regulamentação do setor. Normalmente o golpista alega que precisa de uma quantia urgente para garantir o negócio, mas desconfie disto.”