Policiais
Na madrugada de ontem, após denúncias de que um homem estaria agredindo fisicamente a mulher, e que ele era procurado pela Justiça, policiais militares se deslocaram ao Bairro Parque Industrial, onde ouviram gritos de socorro da vítima e rapidamente contiveram o suspeito.
A mulher, de 25 anos, relatou que seu convivente, 36 anos, teria lhe agredido fisicamente e ameaçado de morte usando uma faca. Ele era foragido da justiça desde fevereiro de 2021 em virtude de um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva e foi encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária. O agressor responderá pelo Art. 129, § 9º do Código Penal (lesão corporal), com pena prevista de até três anos de detenção.
O preso já possui em seu registro histórico criminal passagens por vias de fato, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. A Polícia Militar ressalta a importância de vizinhos ou pessoas que presenciam a violência doméstica fazerem denúncias para que os agressores sejam punidos no rigor da lei, evitando assim que o desfecho seja mais grave ou termine na morte da vítima.
[relacionadas]