Atuação rápida da Polícia Militar e Polícia Civil conseguiu elucidar o crime com agilidade.

Quinta-feira, 10, por volta das 22h30, um homicídio aconteceu no Bairro Jardim da Colina, em Dois Vizinhos. A equipe policial foi acionada por uma mulher que relatou que seu vizinho havia sido esfaqueado. Ao chegar na residência, a PM encontrou um homem, de 27 anos, já sem vida dentro do banheiro da sua casa.
Testemunhas informaram que o autor chegou num veículo escuro e fugiu após o crime. As seções do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) fizeram seus procedimentos e as autoridades policiais iniciaram a investigação que culminou na prisão do autor, na manhã de ontem.
“Tivemos ajuda efetiva da Polícia Militar para encontrarmos e capturarmos o rapaz. A busca pelo suspeito ocorreu durante toda a noite, sendo que ele foi encontrado pela manhã. Ele alegou legítima defesa, disse ser dependente químico e que se desentendeu com a vítima por causa de valores de pagamento de drogas, sendo ferido e revidando”, explicou o delegado Joselito Teixeira dos Santos, da 60ª Delegacia Regional de Polícia, sobre o interrogatório ao suspeito.
O autor tem 20 anos e foi encontrado na sua casa, onde foram apreendidas peças de roupas com manchas de sangue, um celular, pequena porção de maconha e o veículo utilizado pelo rapaz na hora do crime.
Quarto homicídio no ano
Dia 2 de janeiro um casal foi morto na Linha São José do Canoas, em Dois Vizinhos. Os acusados do crime foram detidos no início de fevereiro. Em abril, um jovem foi morto a tiros no município. O crime também já foi elucidado e os autores, que cometeram também outros crimes, estão detidos.