Policiais
Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso na noite de sexta-feira, 2, por volta das 21h30, no interior de Mariópolis, em uma chácara de lazer, praticamente na divisa com o município de Pato Branco, às margens da PR 280. Segundo informações relatadas pelo conselheiro tutelar Altair Lima, que atendeu a ocorrência, o caso foi registrado na 5ª Subdivisão Policial (SDP) como estupro de vulnerável, por tratar-se de uma menina de 13 anos de idade.
Os pais da menina, mãe e padastro, estariam no local participando de uma festa com o consumo de muita bebida alcoólica. Em dado momento, a menina teria contado ao padastro que o homem, que seria o dono do local, teria “passado” as mãos em suas partes íntimas e ameaçado caso contasse para alguém do ocorrido.
O acusado do estupro teria dito que “sentia coisas” pela menina há muito tempo, além de tentar despi-la na cozinha do local, onde estariam sozinhos. A mãe e o padastro procuraram ajuda na Polícia Rodoviária Estadual, posto do Rio Pinheiro, que fica a poucos quilômetros do local. A Polícia Militar foi acionada diante da gravidade da denúncia e, ao chegar no local indicado pelos pais, deu voz de prisão ao homem.
Familiares tentaram intervir impedindo a prisão, desferindo chutes e empurrões nos policiais. Mesmo assim, a prisão foi realizada e o autor e vítima encaminhados ao 3º BPM, posteriormente à Polícia Civil. O homem permanece preso e a Polícia Civil, que instaurou inquérito policial, ainda não se pronunciou a respeito do caso.
[relacionadas]