Policiais

Em operação de rotina, na praça do Bairro Santa Terezinha, em Pato Branco, policiais militares desconfiaram da conduta de dois rapazes que estavam no local, muito frequentado por crianças e adolescentes. A equipe da RPA do 3º BPM decidiu fazer a abordagem, encontrando no bolso de um deles R$ 100 e o rapaz não soube esclarecer a origem do dinheiro.
Por fim, confirmou que utilizaria o dinheiro para pagar pela droga, que estava de posse do segundo abordado. Um dos suspeitos indicou que teria mais drogas escondidas próximo ao local que havia sido dispensada na chegada dos policiais. Foram localizadas mais 13 gramas de maconha.
O rapaz acabou confessando ter mais drogas em sua casa, na rua Casemiro de Abreu, Bairro Santa Terezinha. Lá foram encontradas 261 gramas de maconha e um comprimido de Ecstasy, além de certa quantidade em dinheiro.
Os dois rapazes, de 18 e 19 anos, com as drogas e o dinheiro, foram conduzidos à 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, que poderá render pena mínima de 5 anos de prisão.
A oficial de relações públicas do 3º BPM, tenente Letícia Conrado, lembrou que, para denúncias, o Batalhão possui o disque 181, 190, ou o APP 190 que pode ser baixado no Play Store. Todas as denúncias são mantidas em sigilo, sem identificação das pessoas envolvidas.
[relacionadas]