Droga estava escondida entre produtos que seriam entregues aos apenados
Duas porções de maconha escondidas no meio de alimentos e produtos enviados via Sedex à Penitenciária Estadual de Francisco Beltrao (PEFB) foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (5). A apreensão ocorreu em ação conjunta da Rotam, canil da Polícia Militar (PM) e agentes da PEFB. Caso é analisado.
Segundo a Polícia Militar, em duas das mais de 120 caixas revistadas, foram encontrados cerca de 130 gramas de maconha (sendo 80 gramas em uma caixa e 50 gramas em outra). Os ilícitos estavam no meio de alimentos, biscoitos, sabão e chocolates.
O detento que receberia os pacotes teve a carteirinha de visita suspensa e pode ser encaminhado para o Conselho Disciplinar, podendo perder outros benefícios caso seja considerado culpado. O familiar que enviou a droga também pode responder a processo por tráfico de drogas.
A direção da PEFB, bem como o setor de Segurança, lamentam que “pessoas má intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária”. Eles reforçaram que “tudo é minuciosamente revistado com auxílio da PM e uma posterior revista no setor faz as entregas aos presos”.
Diretor da PEFB, Marcos Andrade agradeceu a participação da PM nesse processo. “Somente com o trabalho em conjunto faz com que o crime saia perdendo sendo uma vitória do setor da Segurança Pública, DEPEN e sociedade”, diz em nota.