Policiais

Sábado, 4, uma criança de quase dois anos foi picada por uma cobra Jararaca em Pinhal de São Bento. O caso ocorreu no perímetro urbano do município. O menino estava na casa do avô, na saída para a comunidade de Sede União, quando ocorreu o acidente. Ele foi levado às pressas ao hospital Santa Rita, em Ampere, recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para Francisco Beltrão.
Recebeu o soro antiofídico e ficou em observação no Hospital São Francisco. Na manhã de domingo, 5, por medida de precaução, a criança foi transportada de helicóptero pelo serviço aeromédico do Samu para Cascavel, e está internada no Hospital Universitário. O secretário de Saúde de Pinhal de São Bento, Edson Silva “Maninho”, disse ontem ao Jornal de Beltrão que a criança continuava internada e inspirava cuidados. Mas estava se recuperando bem, embora sem previsão de alta. Segundo relato de familiares, o garotinho foi picado do lado externo de sua casa, próximo de uma mata, quando estava com um familiar tratando alguns animais domésticos.
Mais aparição de cobras
Ontem, mais uma cobra foi encontrada em um terreno próximo à Associação dos Funcionários Municipais. De acordo com o secretário Maninho, o réptil foi achado na parte externa de uma residência. “Essa foi achada na manhã de hoje [ontem] em uma região que tem várias casas. A situação tem preocupado, ainda mais depois do episódio de sábado. Pedimos que a população tenha cuidado e mantenha as propriedades limpas, pois as cobras buscam locais frescos para se abrigarem.” (Com informações da Rádio Ampere)