Policiais
.jpg)
Nesta semana as famílias que residem na Comunidade de São Luiz do Iguaçu, interior de Boa Esperança do Iguaçu, foram novamente surpreendidas com o descarte de lixo nas imediações da rodovia de acesso a Nova Prata do Iguaçu.Moradores da comunidade fotografaram o lixo que foi jogado no local, há notas e etiquetas que demonstram o endereço de pessoas da Comunidade de Vista Alegre, em Eneas Marques, no material descartado de forma ilegal no local.
Além do crime ambiental da pessoa ou empresa que descarta de forma irregular seu lixo (resíduos sólidos) na natureza, a falta de respeito com os usuários da rodovia e com as famílias que residem em São Luiz do Iguaçu fica evidente.A orientação do setor de Meio Ambiente é para que a população, ao avistar veículos e pessoas descartando seu lixo dessa maneira, fotografem ou filmem, se possível anotem a placa e passem a informação diretamente à Polícia Militar e façam a denúncia ao Setor de Meio Ambiente. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, com sigilo garantido, no telefone 46-3537-1091.
Coleta
O município faz a coleta de resíduos sólidos (lixo doméstico) nas terças e sextas-feiras, possui instalados em toda a cidade coletores de resíduos (lixeiras) para o descarte correto do material e coleta o material reciclável toda terça-feira pela manhã. Dessa forma não justifica que pessoas do município ou de fora cometam crime ambiental e demonstrem sua falta de respeito ao jogar o seu lixo em qualquer local.No interior do município, inclusive em São Luiz do Iguaçu, tem instalado em frente à Igreja da comunidade um ecoponto para o lixo reciclável. Ainda assim, pessoas do próprio município e, neste caso, de fora de Boa Esperança do Iguaçu, têm atitudes dessa natureza.