Recentes acidentes com morte mobilizaram a sociedade.

Na manhã de ontem, uma comitiva de moradores de Manfrinópolis teve uma reunião no DER de Francisco Beltrão.
Na pauta: maior segurança na descida da PR 182, no trecho em direção à cidade. A proposta primeira é a construção de lombadas físicas, e também a de fixar banners alertando para o perigo da descida.
Nos últimos 18 dias, a residência de José de Oliveira, o Zico, foi atingida duas vezes. “Estamos agora morando em outra casa, até resolver isso”, disse.
Nesta semana, um caminhão, com câmara fria, carregado com produtos lácteos, não venceu a curva e caiu no barranco. O motorista, 36 anos, morreu na hora.
No início do mês, um caminhão carregado com amido de milho saiu da pista, caiu na ribanceira e foi parar muito próximo a uma residência. As duas vítimas ficaram presas na cabine e morreram — Rudinei Mendes da Cruz, 47 anos, e Claudia Fontes da Cruz, 48 anos.
“Neste local já foram registrados diversos acidentes devido à decida íngreme. Motoristas que não conhecem a região são surpreendidos com o declive e, por vezes, acabam ficando sem freios e ocasionando acidentes”, destacou a reportagem do JdeB.
Reunião em Curitiba
Na semana que vem, uma nova reunião deverá acontecer com o DER, estadual, em Curitiba, a fim de acelerar essa proposta das lombadas.