Policiais

A equipe de Rádio Patrulha, do 3º BPM, fazia um patrulhamento de rotina na Rua São José, Bairro Sudoeste, na Zona Sul de Pato Branco. Ao se aproximar de um motociclista, a equipe percebeu o nervosismo do condutor da CG Titan 125 cc.
Ao ligar as sirenes de alerta e sinalizar para o motociclista encostar, ele acelerou a moto e iniciou a tentativa de fuga. A equipe fez o acompanhamento tático por cerca de 500 metros e, ao se aproximar da esquina da Igreja São José, o condutor perdeu o controle da moto e bateu forte no muro de pedra do pátio da igreja.
Segundo o Soldado Demarchi, da equipe RPA, o rapaz teve sorte de não se machucar gravemente. “Ele perdeu o controle da moto ao bater no meio fio, vindo a colidir com o muro, poderia ter outro desdobramento caso viesse um carro em sentido contrário ou mesmo algum pedestre na calçada”, afirmou o policial.
O rapaz foi preso em flagrante e conduzido ao Batalhão para as medidas cabíveis. A razão da tentativa desesperada de fuga deve ter sido a falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e o fato da motocicleta estar com todos os impostos atrasados desde o ano de 2006.