23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Ônibus que transportava o time do Umuarama Futsal sofre acidente; duas pessoas morreram

Policiais

Foto: PRF.

 

Por Júlio Nazaré

Um grave acidente, por volta das 8h desta quinta-feira, 8, na BR-376, em Guaratuba, Região Metropolitana de Curitiba, envolveu o ônibus do Umuarama Futsal, uma carreta e um outro veículo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária responsável pelo trecho da pista, a Arteris Litoral Sul, 10 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

- Publicidade -

As vítimas são o motorista e Vitor Gonzáles, auxiliar da equipe masculina, técnico dos sub-15 e 17 e também do feminino. O ônibus transportava uma delegação do Umuarama com 22 pessoas para uma partida que ocorreria na sexta-feira, 9, pela Copa do Brasil de Futsal, em Jaraguá do Sul/SC.

Haverá uma perícia para apurar o que houve com o ônibus. A direção do Umuarama afirmou que o veículo tinha manutenção em dia. À Rádio Banda B, o jogador Mura afirmou que, instantes antes do acidente, o motorista gritou avisando que estava sem freios. O local onde ocorreu o acidente fica na serra do mar. A assessoria de imprensa da PRF divulgou a seguinte nota:

“Por volta das 8h30, a PRF foi acionada para atender a um acidente envolvendo um microônibus, um caminhão e um carro, na BR-376, no km 667, em Guaratuba (PR), no sentido Santa Catarina. No momento, as equipes estão empenhadas no resgate e desobstrução da via. Foram confirmadas 12 vítimas – 10 feridos e dois óbitos no local. A identificação ficará a cargo do IML, que já foi acionado, junto com a Perícia, que apontará as causas do acidente. Não foi confirmada a quantidade de passageiros. Segundo informações preliminares, o microônibus transportava uma equipe de futsal do município de Umuarama. A pista sentido SC continua interditada totalmente, só sendo autorizada a passagem de veículos de emergência. A fila está em cerca de sete quilômetros. Duas aeronaves da PM de Santa Catarina foram acionadas para o resgate e transporte das vítimas, porém não temos informações das gravidades das lesões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques