Policiais

O acidente por volta das 19h30 da noite de quarta-feira, 16, tinha todos os elementos para se transformar em tragédia. As imagens das câmeras de monitoramento das empresas flagraram o momento em que o ônibus desandou na Rua Itacolomi, região central de Pato Branco. O veículo estava estacionado duas quadras acima, quando um mecânico trabalhava justamente no destravamento do sistema de freios.
Ao destravar o sistema, o ônibus desandou e começou a ganhar velocidade, só não acontecendo tragédia maior pela destreza de seu motorista, que agiu rápido.
O motorista e proprietário do veículo, Almir Emilio dos Santos, contou como o acidente aconteceu. Segundo ele, o mecânico trabalhava na manutenção do sistema que apresentou uma falha, quando o veículo desandou. “O mecânico destravou e do nada o ônibus começou a desandar, eu corri e consegui entrar no veículo conseguindo jogar ele para a direita antes que a velocidade aumentasse mais”.
Quando jogou o ônibus contra o prédio, na esquina da Itacolomi com Tocantins, Almir saltou do veículo e teve apenas ferimentos leves. Ele trabalha com venda de confecções e utiliza o ônibus como showroom nas cidades onde vai. “Eu só tenho a agradecer por estar vivo e ninguém ter se machucado, foi a mão de Deus mesmo”, disse emocionado o motorista.
Foram apenas danos materiais de grande monta no ônibus e no prédio atingido. Na sala atingida funciona uma imobiliária que ficou completamente destruída. O Samu chegou a ser acionado, mas o motorista recusou atendimento. Profissionais do Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar a estrutura do local, para liberar a remoção do veículo.