19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Operação da Polícia Federal mira em grupo que movimentou mais de R$ 4 mi em vinhos

Policiais

Um dos anúncios do grupo na internet.

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, deflagrou mais uma operação contra crimes de descaminho em cidades do oeste catarinense. Com a ação realizada ontem, a PF desarticula dois grupos familiares que movimentaram cerca de 4 milhões de reais comercializando bebidas por intermédio de plataforma de comércio eletrônico na internet.

Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Chapecó (SC) nas cidades de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR), em residências de dois grupos familiares, investigados por descaminho de vinhos argentinos, muitas vezes se valendo de nomes falsos e promovendo as entregas por intermédio dos Correios. Nas apreensões das mercadorias despachadas pelos Correios foi constatado que os investigados preenchiam os formulários de declaração com dados falsos acerca dos remetentes dos produtos, além de declaração falsa sobre o conteúdo das encomendas despachadas.

Pena de até quatro anos
Um dos grupos investigados movimentou aproximadamente 3,3 milhões de reais em um período de quatro anos, enquanto o segundo grupo movimentou aproximadamente 700 mil reais num período de três anos.

- Publicidade -

Os crimes que se imputam aos integrantes dos grupos são o descaminho, com pena de até 4 anos de reclusão, e o crime de uso de documentos ideologicamente falsos que tem pena de até 5 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques