19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Operação desarticula presos que comandavam tráfico de dentro da Penitenciária de Beltrão

Durante todo o curso da investigação foram presas cerca de 30 pessoas por tráfico de drogas na região.

Apreensões de drogas, celulares, armas e dinheiro.

A Polícia Militar divulgou ontem, 21, na sede do 21º BPM, o balanço da Operação Status, que estava em andamento há cerca de cinco meses. Os policiais cumpriram 12 mandados de prisão e mais 12 de busca e apreensão nos municípios de Francisco Beltrão, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Santa Izabel do Oeste. Durante todo o curso da investigação foram presas cerca de 30 pessoas por tráfico de drogas. 

De acordo com a Polícia Militar, a operação recebeu o nome de Status em função dos suspeitos ostentarem carros e joias sem terem empregos. Aspirante Falcão, responsável pelas Relações Públicas do 21º BPM, disse que foram apreendidas drogas, armas, munições. “Foi uma operação bastante produtiva para a região no combate ao tráfico de drogas.” Policiais do Bope que estão na região para a Operação Pronta Resposta também colaboraram para o cumprimento de mandados.  

Os policiais cumpriram seis mandados de prisão dentro da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. “Alguns alvos estavam presos e ficavam articulando o tráfico de drogas no local. Tanto que a gente apreendeu celulares e um pote com várias carregadores e cabos de smartphones que seriam arremessados para a penitenciária.”

- Publicidade -

Conforme Falcão, os traficantes faziam a distribuição para pequenos distribuidores que daí comercializavam os entorpecentes. É uma quadrilha que se articulava há muito tempo e movimentava grande quantidade de drogas. Acreditamos que por um bom tempo vão ficar sem fazer essa comercialização na região.”


Saldo dos 5 meses
Durante a operação foram presas 13 pessoas em flagrante, feitos dois termos circunstanciados, dois flagrantes por ato infracional, além de quatro armas de fogo apreendidas, 36 munições, dois veículos, 13 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 768 gramas de crack, 95 gramas de haxixe e R$ 9.952 em dinheiro. 

Saldo de ontem
Ontem a PM prendeu cinco pessoas em flagrante por posse de ilícitos, mais quatro por mandados de prisão e seis na Penitenciária. As equipes ainda recolheram um revólver, uma pistola, mais de 120 munições, três balanças de precisão, 368 gramas de cocaína, 257 gramas de maconha, nove celulares e dois galões de suco de cinco litros preparados para serem arremessados em estabelecimentos prisionais, contendo diversos carregadores e baterias para celulares. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques